Poucas pessoas sabem, mas a cidade de São Paulo serve de habitat para varias espécies de animais, em meio aos prédios, milhares de ruas, transito e muita poluição, não há apenas pardais e pombas vivendo na cidade, segundo a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) existem 433 espécies de animais silvestres que sobrevivem em pequenas áreas verdes de São Paulo.
Ao longo de doze anos foram encontrados 258 espécies de aves, 58 de mamíferos, 37 de répteis, 2 de crustáceos e 2 de anfíbios nas 48 áreas verdes que resistem ao concreto.Para os mais atentos é possível notar e ouvir o canto de sabiá e do bem-te-vi em meio as casas e prédios. E para quem quer aproveitar um pouco mais da natureza na metrópole temos os parques, um exemplo é o Parque do Ibirapuera que é habitado por 142 espécies de aves como a garça quero-quero e algumas mais raras como o cardeal e o pica-pau; em outros parques ainda podem ser observados animais como o marreco-irerê e a coruja orelhuda, esquilo brasileiro o caxinguelê, e até o veado catingueiro. No extremo da cidade onde ainda há mata atlântica foram encontrados rastros de onça-parda a suçuarana, que está seriamente ameaçada de extinção.
Ajude a combater o tráfico de animais silvestres, denuncie criadores ilegais a policia ambiental. Não crie animais retirados da natureza. Incentive os jovens e crianças a gostarem da natureza e respeitá-la, consumir produtos de forma consciente, assim contribuindo com o meio ambiente.
Fonte : www.sacodeideias.com/os-animais-da-cidade-de-sao-paulo.html
Fonte : www.sacodeideias.com/os-animais-da-cidade-de-sao-paulo.html