Incêndio Florestal castiga região há 11 dias no Leste do Arizona


A fumaça pode ser vista de longe. O fogo já consumiu quase mil quilômetros quadrados de mata. Cinco mil pessoas precisaram sair de casa


Globo News



EUA: incêndio no Arizona destrói mais de 157.000 hectares



UOL Notícias
08/06/2011 - 15h49


OS ANGELES, 7 Jun 2011 (AFP) -Um incêndio no leste do Arizona, sudoeste dos Estados Unidos, reduziu a cinzas mais de 157.000 hectares sem que os milhares de bombeiros que combatem as chamas tenham conseguido controlar o fogo, informaram autoridades nesta quarta-feira.

O segundo maior incêndio na história do Arizona obrigou a retirada de milhares de pessoas - até 3.000, segundo cifras da imprensa local -, de povos da montanha Wallow, no setor de Apache-Sitgreaves, a cerca de 300 km a nordeste de Phoenix, perto da fronteira entre Arizona e Novo México.Um relatório do Serviço Florestal americano indicou na terça-feira que 11 estruturas foram queimadas, enquanto 343 estão ameaçadas pelo incêndio que começou no sábado e que abarca, segundo a imprensa, uma superfície tão grande como a cidade de Chicago.Aproximadamente 2.140 bombeiros estão lutando contra as chamas com a ajuda de 20 helicópteros e equipes que lançam água.Segundo um relatório do condado Apache, afetado pelo sinistro, a causa do fogo está sendo investigada, mas existem suspeitas de que pode ter sido causada por uma pessoa.Para a quarta-feira, continua o alerta vermelho na região, onde as previsões meteorológicas anunciam ventos de até 56 km por hora, apesar de fontes dos bombeiros acreditarem que os níveis de umidade subirão, o que permitirá controlar um pouco mais as chamas.



Uma enorme nuvem de fumaça cobre a região montanhosa de Wallow, na fronteira entre Arizona e Novo México (EUA). Um grande incêndio já consumiu mais de 94.500 hectares de matas. Mais de 2.500 bombeiros, com o apoio de 22 helicópteros que lançam água, combatem as chamas há uma semana. 


Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2011/06/08/eua-incendio-no-arizona-destroi-mais-de-157000-hectares.jhtm

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia