Poucas coisas são tão legais quanto ouvir um grupo de velhinhos cantando uma música do The Clash. Na verdade, a gente só sabe o que é punk de verdade quando vê uma senhora de aproximadamente 90 anos cantando SHOULD I STAY OR SHOULD I GO ?
É nessa onda que começa o filme Young at Heart , um dos documentários mais interessantes que eu já tive a oportunidade de ver. Com a idade média de 80 anos, o coral Young at Heart (daí o nome do filme) é famoso no mundo inteiro (menos no Brasil) por ter em seu repertório canções de bandas como Ramones, Sonic Youth e Radiohead.
Não quero entrar nessa história de lição de vida, acho que cada pessoa deve existir como achar melhor. Acho que o grande lance do filme é a gente olhar coisas tão ligadas a juventude na boca de pessoas com mais de 80 anos, é inusitado para os olhos e divertido para a mente.
O coral Young at Heart é um contraponto ambulante e por isso o documentário que conta a sua história é uma ótima pedida para quem é fã de música pop.
Comentário do Eco harmonia
Este filme sugere a criação de um projeto semelhante no Brasil, envolvendo pessoas idosas com músicas alegres, cantando rock roll seria uma ideia fantástica, é preciso treino, coordenação, ritmo, disciplina e muita dedicação.
Acho a ideia ótima é preciso interação, oportunidade de qualidade de vida, alegria, união, partilha e amor.
Parabéns
Documentario extraordinario